domingo, 1 de novembro de 2009

Todo oculto deve ser desvelado.


Porque devemos combater e desvelar as obras das trevas?


1) Porque sabemos qual é a sua origem (vem de satanás) e, se não o fizermos, estaremos consentindo com o mal.


A palavra de Deus diz, em Tiago 4:17: "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando."


2) Por amor, para que a malignidade não se estenda e contamine inclusive o nosso futuro – as próxima gerações;


1 João 4:18 diz: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."


3) Porque naturalmente, pelo espírito que há em nós, é impossível compactuarmos com aquilo que é errado.


Denunciar as trevas não significa ser um inspetor da vida alheia nem tampouco um delator, mas ser a própria luz que é a verdade de Cristo em nós, a qual denuncia tudo aquilo, ao redor, que o diabo faz nas trevas. Por isso Jesus disse em Lucas 12:2: "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido."


Hoje você esta lendo esta palavra para receber a revelação que vem do Senhor. Onde quer que você esteja, as trevas serão denunciadas para que a verdade dEle se estabeleça.


João 14:29,30 diz: "Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim”


Ora estando nós em Cristo, os príncipes, principados e potestades deste tenebroso mundo, nada tem e nada podem ter em nós, é preciso praticar boas obras, obras a favor do reino, pois como esta escrito emTiago 2:26: “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. E ainda em 1 João 3:8 diz: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo."


Paz a todos


Célio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário