quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

SERÁ QUE NÃO ESTAMOS IGUAL A ESSES FARISEUS?


Essa era a acusação de Jesus Cristo aos fariseus: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!" (Mateus 23:27)


Será que a nossa  vida não está semelhante a vida destes fariseus. Eles eram religiosos reconhecidos na sociedade, mantinham uma vida regrada perante as pessoas e praticavam seus rituais pontualmente, mas mesmo assim foram gravemente repreendidos por Jesus.



Seu erro? Não viver aquilo que pregavam e ter um coração distante e descompromissado com Deus.

Corremos o risco deste erro nos tempos atuais! A superficialidade ronda nossas vidas e às vezes nós fazemos como estes fariseus: apenas cumprimos rituais, que perante Deus são vazios, já que Deus vê o nosso interior e sabe exatamente o nível de comprometimento que temos com Ele e com Sua obra.



Será que muitos de nós não fazemos parte de um grande grupo de fariseus pós-modernos que tenta enganar a Deus com rituais de todo tipo e um compromisso vazio perante Deus?



Você se enquadra no ditado "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"?



Só há uma forma de responder a essa pergunta e não é dizendo que não, da boca pra fora, mas sim consultando o coração diante de Deus, pois diante Dele não há mentira que possa ser sustentada.



Que possamos ser achados retos diante de Deus. Isso é o que a igreja precisa, de homens e mulheres compromissados com Deus!

DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!!

Pr. Paulinho de Jesus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário