sábado, 31 de outubro de 2009

Jesus Cristo O Cordeiro de Deus - Clipe Musical

Só O Senhor é Deus,  Jesus é o Senhor.


Este Video Clipe é um resumo rápido da vida de Jesus mostrando claramente o primeiro amor que parece estar se perdendo nos últimos dias.
Hoje no mundo inteiro infelizmente as mídias malignas que tanto prejudicam a humanidade dominam influenciando a mente humana de forma negativa denegrindo a essência positiva e construtiva do ser de forma avassaladora e altamente destrutiva.
Este é meu primeiro clip desenvolvido através de um ministério que hoje chamado de Mídia Santa que tem por objetivo reunir e desenvolver mídias positivas que influenciem a mente (alma) humana de forma positiva e construtiva utilizando os mais variados meios de comunicação.
Agradeço a Deus por dar aos homens sabedoria e ferramentas para esta finalidade.

O objetivo da mensagem é expor o que O Senhor Jesus veio fazer. Ele veio restaurar o que se havia perdido a saber a comunhão do homem com Deus quebrando todas as barreiras que até então nenhum homem havia conseguido e também alertar para o fato que a casa do Senhor é casa de oração e não de comércio desejando que voltemos ao primeiro amor como este que é demonstrado no clip. 


O amor que cura, liberta e transforma os homens pela fé amem.

Produzido por
Nano Web Brasil 


Vejam o lindo video clip : Jesus Cristo O Cordeiro de Deus 

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O AMOR

AMOR E VERDADE




 Podemos definir  como:


  • Amor - 1.Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou atração.
  • 2. Paixão atrativa entre duas pessoas.
  • 3. Afeição forte por outra pessoa.
  • 4. O próprio ser que se ama. (Usado também no plural)
  • Verdade - 1. Conformidade da ideia com o objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade.
  • 2. Qualidade do que é verdadeiro; realidade; exatidão; coisa certa e verdadeira.
  • 3. Por exp. Sinceridade, boa-fé.
Agora, pense um pouco: é possível haver amor sem verdade?... A maioria, certamente, dirá que não. É impossível conciliar o amor em meio à mentira, a hipocrisia, ao engano. Intelectualmente a resposta é bem mais fácil de obter. Mas, e na prática? Será que vivemos a verdade quando dizemos andar em amor?

Hoje em dia, é muito comum se ouvir dizer: irmão, deixa de ser crítico, o importante é o amor. Ou, devemos amar os nossos irmãos ainda que estejam no erro. Ou, Deus amou o mundo, por que não podemos amá-lo também? Ou, julgar é pecado!... E segue-se uma lista de expressões tão fúteis quanto incoerentes quanto mentirosas, no sentido de que se é possível caminhar em amor com alguém que transita no erro sem apontar-lhe o erro, ou pior, fazendo “vistas grossas” ao engano, como se ele não existisse, ou fosse irrelevante.

O amor, por si só, é inclusivo. Posso amar uma pessoa ainda que ela não me ame, e posso ser amado por alguém sem que eu o ame. Porém, a verdade é exclusiva, ela não se juntará ao erro ou engano, mas o revelará, a expor-lhe o falso caminho. Por isso satanás se empenhou em destruir a verdade no coração do homem. 

Biblicamente o que é o amor? Segundo Paulo, “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rm 12.9-10)... "O amor... não folga com a injustiça, mas folga com a verdade” (1Co 13.6).

Segundo Cristo, “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim... Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama” (Jo 14.6, 21).


Segundo João, O amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele" (2Jo 1.6).

Cristo é a verdade, “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32) de todo engano, do pecado, que é a mentira impossível de que se pode opor a Deus impunemente; de que a desobediência não será castigada; de que pouco importa a maneira como irei servi-lo desde que o faça piedosamente, ainda que essa piedade não passe de um erro em si mesma, quando ela se disfarça de devoção, mas uma devoção cujos fins, ainda que aparentemente bíblicos, não são justificados nem se enquadram nos padrões determinados por Deus. Há uma expressão, pia fraude”, que indica exatamente uma mentira ou engano para um fim piedoso. Portanto, o padrão de obediência a Deus não está na piedade, mas na verdade que levará à piedade.

Qualquer forma de amor será vazia se não estiver firmada na verdade. Posso dizer que amo uma pessoa e vê-la caminhar seguramente para o inferno sem admoestá-la quanto ao caminho que a levará à perdição. Posso dizer que a amo e ainda assim não me sentir incomodado por seus pecados. Isso, invariavelmente, indicará que não estou na verdade, ou ela em mim, pois, se estivesse, não me conformaria com a hipótese de alguém infringir deliberadamente a santidade divina pela dissolução. Se não me importo com o pecado alheio, não me importo com os que pecam, nem com Deus que abomina o pecado e o pecador.

Então, o pseudo-amor não passará de um artifício para justificar a omissão e o conluio com o pecado do próximo (o que significa pecar conjuntamente com o outro pecador); e o crente condescendente não passará de um traidor, um escândalo para tudo o que é um cristão bíblico. O amor implicará no desejo de que as pessoas andem na verdade, amem-na, arrependam-se dos seus pecados, odiando-os com o que há de mais santo em seu íntimo, assim como Cristo (Hb 1.9).

Paz....

Tende bom ânimo, sempre.

 

Bom Ânimo

Mateus 9:2; João 16:33; II Coríntios 5:6


Vivemos numa sociedade onde é comum encontrarmos pessoas desanimadas. O desânimo tem destruído muitas vidas. Se encontrássemos um medicamento eficaz no combate ao desânimo a indústria farmacêutica faturaria milhões. O desânimo está estampado nos rostos de certas pessoas.
         Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas, adversidades e desafios que a vida moderna nos impõe?
         Vamos caminhar um pouco pela Bíblia e ela nos dará algumas pistas. Vamos lá com a graça do Senhor:

I. A Esperança em Deus

        1) Alguém disse que “a esperança é a última que morre". Isto não é verdade, pois a esperança não morre. Jó testemunhou isto dizendo:

“Onde está, pois, a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso". Jó 17:15-16

         De acordo com o texto bíblico o que Jó está dizendo é que até à sepultura, à morte, ele continuava esperando em Deus. Aleluia!

        2) No Salmo 27:14 lemos:

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; Espera, pois, pelo Senhor". Salmo 27:14

         Davi nos convida a esperar em Deus e como fruto desta esperança ele diz: “Tem bom ânimo". Quando esperamos em Deus temos bom ânimo, não é isto fascinante e maravilhoso?

        3) Quando lemos os 3 primeiros versículos do Salmo 40 ficamos extasiados, maravilhados com o que Deus faz:
  • Nos tira de um poço de perdição;
  • Dum tremedal de lama.
  • Coloca nossos pés sobre uma rocha;
  • Firma os nossos passos;
  • Põe em nossos lábios um novo cântico;

         Mas tudo isto está ligado à esperança que Davi fala no V. 1. “esperei".
         Para mantermos o “Bom Ânimo" precisamos esperar no Senhor. Atentemos para o que está escrito no Salmo 42:5.

“Porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu". Salmo 42:5

         Deus nos ajude a esperarmos nele. Aleluia!

II. A Fidelidade de Deus

        Vamos agora nos reportar a um acontecimento marcante na vida do apóstolo Paulo. Todo o capítulo 27 do livro de Atos narra em lances emocionantes e tocantes a sua viagem a Roma. De acordo com o V.33 Paulo e seus companheiros de viagem ficaram sem comer nada 14 dias e 14 noites, isto não é brincadeira.
         Mas foi em meio a uma situação de grande perigo, em alto mar, batidos pelas ondas e pelos ventos, sim, foi nessa terrível situação que Deus falou assim com o apóstolo Paulo:

“Mas, já agora vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.
Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas; é preciso que compareças perante César, e eis que Deus por sua graça te deu todos quantos navegam contigo.
Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito".  Atos 27:22-25

         Nos versículos 22 e 25 Paulo usa a expressão: “Bom Ânimo". Mas, como era possível Ter bom ânimo quando tudo tinha o cheiro de morte? Lendo o V. 25 a gente descobre que:

“Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito".  Atos 27:25

Paulo sabia que tudo sairia bem porque a coisa ia acontecer como Deus havia falado. Isto é maravilhoso, Deus é fiel. Quem tem a palavra final não é Lula – Putim – George W. Bush – Sadam – ou o F.M.I., a palavra final é daquele que está assentado no trono, e sua Palavra se cumpre porque Ele é fiel. Aleluia!
         Deixemos agora que este texto queime em nossos corações.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado não o cumprirá"?  Números 23:19

         Voltando ao testemunho de Paulo no capítulo 27 de Atos vejamos como foi o final de tudo.

“Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.
Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas ao todo.
Refeitos com a comida, aliviaram o navio, lançando o trigo ao mar.
Quanto aos demais, que se salvassem uns em tábuas, e outros em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra".  Atos 27:36,37,44

         Deus não permitiu que daquelas 276 pessoas uma se quer perecesse. A grande maioria foi salva da morte “de carona". Por causa de um homem todos foram abençoados, isto é maravilhoso!!!

III. Jesus está atento às nossas necessidades

* Muitos imaginam Deus como um ser que mora lá no céu e não está nem aí com o que acontece aqui na terra. Isto não é verdade, Deus se interessa, Ele é o Deus que participa, Ele se encarnou, Ele “se faz carne". Ele chora conosco, Ele anda no nosso meio, sente as nossas dores, nossa fome, Ele é o Deus que intervém.

* Vejamos a narrativa bíblica de Êxodo 3:7-8...

“Disse ainda o Senhor: Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi, o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento, por isso desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu".  Êxodo 3:7-8

         ...três expressões fortes aparecem neste texto:
  • “Vi"
  • “Ouvi"
  • “Desci",

* Agora vamos ao Salmo 113:6.

“Que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra"?  Salmo 113:6

         Como é lindo, Deus se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra.

* Agora chamo sua atenção para o que está em Marcos 10:49.

“Parou Jesus e disse: Chamai-o.Chamaram então o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele te chama".  Marcos 10:49

         Quando Jesus mandou chamar o pobre cego Bartimeu atentemos para este detalhe contado no v.49: “Tem bom ânimo".
         O cego podia Ter bom ânimo porque Jesus de Nazaré estava interessado nele.
         É possível Ter bom ânimo quando sabemos que o maravilhoso Salvador é terno, amoroso, gracioso, atencioso, Ele se interessa por nós.
         Isto levanta o ânimo da gente, nenhuma droga, nenhum medicamento, nenhuma terapia, não é ioga, meditação transcendental, nada disto, o que levanta o abatido, desanimado, prostrado, o que nos põe de pé é a graça de Jesus, é o seu amor, é sabermos que somos importantes para Ele. Aleluia!
         Se um pobre cego podia Ter bom ânimo, logo é possível que eu e você também joguemos no lixo o nosso desânimo e como Paulo cantemos assim:

“por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama: como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, e entretanto bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo".  II Coríntios 6:8-10.

         Que maravilha: “entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo"!
         Aleluia, assim vive o cristão, chega de choradeira, murmuração, reclamação, nada pode nos abalar, em Cristo somos mais que vencedores!

Conclusão:

        Relembremos aqui as três idéias básicas da mensagem:
        1. A Esperança em Deus
        2. A Fidelidade de Deus
        3. Jesus está atento às nossas necessidades

         Que Deus nos fortaleça. O Senhor nos dê bom ânimo. Para o seu louvor e glória em nome do Vencedor. Amém

Paz seja com todos
Pr. Paulinho de Jesus

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CUIDADO COM O HALLOWEEN!

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ''HALLOWEEN'' 

 


A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...


Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal.

Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.

Um pouco de História: 

A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.

Significado espiritual: 

Em nossos dias, tanto no calendário pagão (movimento neo-pagão), como na bruxaria e no satanismo (adeptos da Igreja Mundial de Satanás), o Halloween é a data mais importante do ano. Rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás são realizados de maneira pródiga neste dia.

Conseqüências: 

Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas conseqüências que esta “comemoração” traz para as pessoas e para a nossa nação.

Paz Pr. Paulinho de Jesus

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Mensagem da Cruz.


 


"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..."
(Gl 2.19b-20).

A ilusão do "símbolo" do cristianismo
Os elementos anticristãos do mundo secular dariam tudo para conseguir eliminar manifestações públicas da cruz. Ainda assim, ela é vista no topo das torres de dezenas de milhares de igrejas, nas procissões, sendo freqüentemente feita de ouro e até ornada com pedras preciosas. A cruz, entretanto, é exibida mais como uma peça de bijuteria ao redor do pescoço ou pendurada numa orelha do que qualquer outra coisa. É preciso perguntarmos através de que tipo estranho de alquimia a rude cruz, manchada do sangue de Cristo, sobre a qual Ele sofreu e morreu pelos nossos pecados se tornou tão limpa, tão glamourizada.
Não importa como ela for exibida, seja até mesmo como joalheria ou como pichação, a cruz é universalmente reconhecida como símbolo do cristianismo – e é aí que reside o grave problema. A própria cruz, em lugar do que nela aconteceu há 19 séculos, se tornou o centro da atenção, resultando em vários erros graves. O próprio formato, embora concebido por pagãos cruéis para punir criminosos, tem se tornado sacro e misteriosamente imbuído de propriedades mágicas, alimentando a ilusão de que a própria exibição da cruz, de alguma forma, garante proteção divina. Milhões, por superstição, levam uma cruz pendurada ao pescoço ou a tem em suas casas, ou fazem "o sinal da cruz" para repelir o mal e afugentar demônios. Os demônios temem a Cristo, não uma cruz; e qualquer um que não foi crucificado juntamente com Ele, exibe a cruz em vão.
A "palavra da cruz": poder de Deus
Paulo afirmou que a "palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (1 Co 1.18). Assim sendo, o poder da cruz não reside na sua exibição, mas sim na sua pregação; e essa mensagem nada tem a ver com o formato peculiar da cruz, e sim com a morte de Cristo sobre ela, como declara o evangelho. O evangelho é "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16), e não para aqueles que usam ou exibem, ou até fazem o sinal da cruz.
O que é esse evangelho que salva? Paulo afirma explicitamente: "venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei... por ele também sois salvos... que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Co 15.1-4). Para muitos, choca o fato do evangelho não incluir a menção de uma cruz. Por quê? Porque a cruz não era essencial à nossa salvação. Cristo tinha que ser crucificado para cumprir a profecia relacionada à forma de morte do Messias (Sl 22), não porque a cruz em si tinha alguma ligação com nossa redenção. O imprescindível era o derramamento do sangue de Cristo em Sua morte como prenunciado nos sacrifícios do Antigo Testamento, pois "sem derramamento de sangue não há remissão" (Hb 9.22); "é o sangue que fará expiação em virtude da vida" (Lv 17.11).
Não dizemos isso para afirmar que a cruz em si é insignificante. O fato de Cristo ter sido pregado numa cruz revela a horripilante intensidade da maldade inata ao coração de cada ser humano. Ser pregado despido numa cruz e ser exibido publicamente, morrer lentamente entre zombarias e escárnios, era a morte mais torturantemente dolorosa e humilhante que poderia ser imaginada. E foi exatamente isso que o insignificante ser humano fez ao seu Criador! Nós precisamos cair com o rosto em terra, tomados de horror, em profundo arrependimento, dominados pela vergonha, pois não foram somente a turba sedenta de sangue e os soldados zombeteiros que O pregaram à cruz, mas sim nossos pecados!
A cruz revela a malignidade do homem e o amor de Deus
Assim sendo, a cruz revela, pela eternidade adentro, a terrível verdade de que, abaixo da bonita fachada de cultura e educação, o coração humano é "enganoso... mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto" (Jr 17.9), capaz de executar o mal muito além de nossa compreensão, até mesmo contra o Deus que o criou e amou, e que pacientemente o supre. Será que alguém duvida da corrupção, da maldade de seu próprio coração? Que tal pessoa olhe para a cruz e recue dando uma reviravolta, a partir de seu ser mais interior! Não é à toa que o humanista orgulhoso odeia a cruz!
Ao mesmo tempo que a cruz revela a malignidade do coração humano, entretanto, ela revela a bondade, a misericórdia e o amor de Deus de uma maneira que nenhuma outra coisa seria capaz. Em contraste com esse mal indescritível, com esse ódio diabólico a Ele dirigido, o Senhor da glória, que poderia destruir a terra e tudo o que nela há com uma simples palavra, permitiu-se ser zombado, injuriado, açoitado e pregado àquela cruz! Cristo "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz" (Fp 2.8). Enquanto o homem fazia o pior, Deus respondia com amor, não apenas Se entregando a Seus carrascos, mas carregando nossos pecados e recebendo o castigo que nós justamente merecíamos.
A cruz prova que existe perdão para o pior dos pecados
Existe, ainda, um outro sério problema com o símbolo, e especialmente o crucifixo católico que exibe um Cristo perpetuamente pendurado na cruz, assim como o faz a missa. A ênfase está sobre o sofrimento físico de Cristo como se isso tivesse pago os nossos pecados. Pelo contrário, isso foi o que o homem fez a Ele e só podia nos condenar a todos. Nossa redenção aconteceu através do fato de que Ele foi ferido por Jeová e "sua alma [foi dada] como oferta pelo pecado" (Is 53.10); Deus fez "cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.6); e "carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pe 2.24).
A morte de Cristo é uma evidência irrefutável de que Deus precisa, em Sua justiça, punir o pecado, que a penalidade precisa ser paga, caso contrário não pode haver perdão. O fato de que o Filho de Deus teve que suportar a cruz, mesmo depois de ter clamado a Seu Pai ao contemplar em agonia o carregar de nossos pecados ["Se possível, passe de mim este cálice!" (Mt 26.39)], é prova de que não havia outra forma de o ser humano ser redimido. Quando Cristo, o perfeito homem, sem pecado e amado de Seu Pai, tomou nosso lugar, o juízo de Deus caiu sobre Ele em toda sua fúria. Qual deve ser, então, o juízo sobre os que rejeitam a Cristo e se recusam a receber o perdão oferecido por Ele! Precisamos preveni-los!
Ao mesmo tempo e no mesmo fôlego que fazemos soar o alarme quanto ao julgamento que está por vir, precisamos também proclamar as boas notícias de que a redenção já foi providenciada e que o perdão de Deus é oferecido ao mais vil dos pecadores. Nada mais perverso poderia ser concebido do que crucificar o próprio Deus! E ainda assim, foi estando na cruz que Cristo, em seu infinito amor e misericórdia, orou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23.34).
  
Assim sendo, a cruz também prova que existe perdão para o pior dos pecados, e para o pior dos pecadores.


 Em Cristo eu digo:
"Sim eu amo a mensagem da cruz, porque a mensagem da cruz é amor."



Paz  a todos.

Paulinho de Jesus



sábado, 24 de outubro de 2009

A cura que vem pelo amor



 A cura que vem pelo amor

Por Monica Valentin

"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões" (Pv 10:12). 


Segundo a Psicologia Analítica-Comportamental, o ser humano possui três necessidades que precisam ser satisfeitas para que tenha equilíbrio emocional: segurança, novidade e amor.
Já foi comprovado que o indivíduo que cresce num ambiente desprovido de amor, ainda que cercado de cuidados básicos, tornar-se-á no futuro alguém com sérias dificuldades de relacionamento.    
Há um caso, ocorrido na Rússia,  que corrobora para essa teoria. Um líder dessa nação resolveu fazer uma experiência com bebes, retirando-os do convívio de suas mães logo ao nascer. Estas foram levadas para uma instituição, onde foram cuidadas, alimentadas, mas nunca abraçadas ou acariciadas, e, conforme determinação desse líder, não seria permitido que falassem com elas em hipótese alguma. Cria-se que privando-as de ouvirem o idioma russo elas falariam naturalmente o hebraico, "língua dos anjos", segundo eles. Resultado: Todas morreram. Faltou-lhes o amor. 


Parece um verdadeiro absurdo esse episódio, mas infelizmente é real.    
Um dos atributos morais de Deus é que Ele é Amor (1 Jo 4: 8). Seu amor é altruísta, pois abraça o mundo inteiro. A manifestação principal desse amor foi a de enviar seu único Filho, Jesus, para morrer em lugar dos pecadores (1 Jo 4: 9, 10). Embora Deus e o homem possuam a capacidade de amar, nenhum ser humano é capaz de amar com o mesmo grau de intensidade como Deus ama.   
Somos feitos á imagem e semelhança de Deus,  mas somos imperfeitos por residir em nós a natureza adâmica. Mas Ele nos capacita a amar através da pessoa de Jesus Cristo, pela fé.   


"Para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os seus santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade; e conhecer o amor de Deus, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Ef 3: 17- 19).     
   
Percebemos que Deus deseja que seus filhos estejam arraigados e fundados em amor. E para qual objetivo? Para que estes compreendam toda a extensão desse amor, que supera qualquer entendimento humano, e, para que, cheios da Sua plenitude, possamos exercer esse mesmo amor uns para com os outros.      
O amor, juntamente com o perdão, tem o poder de sarar as feridas da alma. E Aquele cuja alma está enferma necessita de se sentir amado e aceito, para que haja restauração.     
Já foi comprovado que as doenças ditas psicossomáticas têm sua origem em transtornos emocionais. Pessoas com dificuldades de elaborar suas perdas e dores da alma tendem a somatizar, ou seja, manifestar no físico algo de origem psíquica. Quando o indivíduo recebe apoio e se sente amado os sintomas tendem a desaparecer. 
O amor verdadeiro não está resumido a sentimentos e emoções, mas a atitudes que o acompanham. Quando Deus manifestou Seu amor por nós Ele tomou uma atitude: Ele deu seu Filho Unigênito.  Ele não ficou apenas lá do céu olhando para a humanidade caída e sentindo piedade. Não! Ele agiu à altura.  


"Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obra e em verdade"(1 Jo 3: 18).    
    
A Palavra de Deus traz exemplos das características do amor e de como ele precisa ser manifesto para que seja eficaz.  O exemplo mais conhecido é o descrito 1 Co 13: 4- 8: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba".   
O Espírito de Deus é quem nos capacita a amar e o amor é um dos frutos do Espírito (Gl 5: 22). Quando nos submetemos a ação do Espírito Santo, Ele derrama sobre nós uma unção de amor, independente das circunstâncias, para que possamos ser usados por Deus naquilo que for necessário.  
O amor de Deus em nós pode ser aperfeiçoado, conforme a própria Palavra diz. A observância de Seus preceitos está  intimamente ligada a essa condição e, assim, vir a manifestar as mesmas  obras que Jesus Cristo realizava enquanto estava andando entre nós. 


" Mas qualquer que guarda a Sua Palavra, o amor de Deus está Nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos Nele. Aquele que diz que está Nele deve andar como Ele andou" (1 Jo 2: 5, 6). 


Como podemos manifestar o amor de Deus, imitar os passos de Jesus e andar como Ele andou?   


"Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, pois Deus era com Ele" ( At 10: 38).   
Deus espera que seus filhos andem por toda a parte fazendo o bem e curando a todos que estão oprimidos. Pelo texto de 1 Jo 2: 5, 6, percebemos que Ele não se referiu a um grupo especial de crentes, mas àqueles cujo amor Nele está verdadeiramente aperfeiçoado pela obediência a Palavra.   
Vimos que há doenças originadas em traumas emocionais, mas outras  têm causas espirituais, fruto de opressão maligna. Tanto uma quanto outra tem no Nome de Jesus o remédio para  a cura. Precisamos andar fazendo o bem, assim como fez Jesus, e manifestarmos o Seu amor. 


Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo: " A graça do Senhor Jesus Cristo, e o Amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos. Amém" ( 2 Co 13: 13).    


Nota: Deus abençoe ricamente esse pessoal do Doutores da Alegria que fazem um trabalho maravilhoso com crianças.



Pr. Paulinho de Jesus

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Pássaro e a Oração






Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?


Como é que ele consegue isso?

Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.

Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.

Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida!

É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!
 

"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiseres e vos será feito" Jô 15:7

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SOU UM MILAGRE - Em Homenagem a Jesus

O perigo das Seitas.

Adolescente de São Paulo que fugiu de casa com namorada seguia seita mística

19 de Outubro de 2009, por Tabernaculonet. O Globo - 19/10/2009
Gnosis
O casal de adolecentes V., de 16 anos, e L., de 17, que fugiu de casa em São Paulo, no sábado à noite, pretendia viver de aventura, segundo o delegado Antonio de Olim, titular da 2ª Delegacia de Desaparecidos o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois foram localizados nesta segunda-feira pela polícia na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Segundo o delegado, V., que é cubano, se inspirou no filme e no livro ‘Na Natureza Selvagem’, do jornalista John Krakauer, inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz americano que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelo mundo.

- O garoto é muito místico e pretendia começar uma aventura. Ele não disse para onde ia. Só disse que iria viver dessa forma e aliciou a namorada, com quem estava junto há um ano - diz Olim.
A polícia chegou até o casal após rastrear uma ligação do tio da menina para o celular de L. O casal fugiu no sábado à noite para São Sebastião e mandou mensagens via celular para que a família não se preocupassem.
Segundo o delegado, os pais eram favoráveis ao namoro, mas haviam pedido que o casal se encontrasse com menos frequência, para que a menina pudesse estudar para o vestibular. L. é aluna do terceiro ano do Ensino Médio. O rapaz está no segundo ano.

Segundo o delegado Antonio de Olim, eles teriam pedido para dormir na casa de uma professora que conheceram na praia de Boiçucanga, no mesmo município, que achou estranho o pedido dos jovens, mas os levou para a casa de uma amiga, uma senhora que trabalha em uma ONG.

Nesta manhã, os adolescentes teriam ido à praia e deixaram o celular na casa. Um tio da menina ligou para o celular, por volta das 10h10m, e a polícia conseguiu rastrear a ligação e descobriu que os dois estavam no litoral. A moradora da residência desconfiou do casal, já que havia mensagens dos pais da adolescente no aparelho. Segundo a polícia, o casal estava procurando emprego no litoral.

- O fato dessa senhora ter ligado o celular da menina foi fundamental para que a polícia encontrasse os dois - ressalta Olim.

L. saiu de casa por volta de 17h, dizendo aos pais que iria ao cinema do Shopping Eldorado, na zona oeste da capital, com o namorado e ligaria quando o filme acabasse. Mas, em vez da ligação, eles receberam uma mensagem de texto no celular em que L. dizia: “Amo vocês. Por favor, não se culpem. Cuidem da B.”, por volta das 21h20 do sábado.
A mãe de V. recebeu uma mensagem parecida, em que V. dizia: “Não é culpa sua. Estou em busca de mim mesmo; leia os livros e busque a gnosis. “Gnosis” é uma palavra de origem grega que quer dizer conhecimento.

Os dois foram vistos pela última vez por volta das 17h40m do sábado, em uma loja de artigos de camping, no Shopping Eldorado. Os dois compraram barraca, cordas, bússola, colchonetes de acampamento, protetor térmico e duas mochilas. No quarto de V., a mãe encontrou uma lista com objetos semelhantes e descobriu que ele havia baixado da internet um manual de sobrevivência na selva e dicas de alimentação do Exército.

Um tio da jovem também encontrou no computador dela um arquivo enviado por V. com fundamentos de uma doutrina mística.
- A gente não conhece muito o assunto. Mas era tipo um estudo hiperbórico, sociedade hiperbórica.

Foi uma surpresa - contou o tio.

domingo, 18 de outubro de 2009

Cuidado com os Simbolos da Pedofilia.

                 Boletim do FBI, sobre os símbolos de PEDOFILIA:

GetAttachment.aspx 

Símbolos e logotipos usados por pedófilos para identificar suas preferências sexuais
Este boletim aborda  Crimes Contra Crianças requisitos estabelecidos contidos no documento FBI-Q-2200-005-06, HRWC CAC-VI.A.5.
Este documento aponto os pedófilos, que abusam sexualmente de crianças, bem como aquele que produzem, distribuem e comércializam material de pornografia infantil. Essas pessoas estão utilizando vários tipos de identificação, logotipos ou símbolos para reconhecer e distinguir entre si suas tendências sexuais. Para indicar especificamente o sexo preferido do pedófilo entre os membros de organizações de pedofilia.
LBL
Incentivam a utilização de designações como ‘boylove’, ‘girllove’, e ‘childlove.’ Estes símbolos foram gravados em anéis e pingentes e também foram encontrados impressos em moedas.
BL
- BoyLover – O logotipo (BLogo) é um pequeno espiral em forma de triângulo azul rodeado por um triângulo maior, em que o pequeno triângulo representa uma criança do sexo masculino e o triangulo maior representa um adulto. Uma variação do BLogo é o Little Boy Lover logotipo (LBLogo), que também é representado por um pequeno espiral em forma de triângulo dentro de um triângulo maior, porém os cantos do LBLogo são arredondados para assemelhar-se a um rabisco de uma criança. 
GL  
O logotipo GirlLover (GLogo) é um pequeno coração cercado por um coração maior, que simboliza uma relação entre um adulto do sexo masculino ou feminino e crinça do sexo feminino.
CL
O ChildLover lembra uma borboleta e representa os abusadores que não fazem distinção de sexo.
clomal
A Logomarca de Mídia On-line Childlove Ativismo Logotipo (CLOMAL), é uma marca utilizada pelas pessoas que utilizam mídia on-line, como os blogs e websites.
LGL
FBI fez investigações em váripáginas de internet e têm descoberto vários símbolos utilizados por pedófilos para divulgar sua atração doentia pelas crianças. Após uma apreensão de um computador de um sujeito em um caso de investigação de Imagens Inocentes, na Divisão Jacksonville, a Equipe de Investigação  Forense teve acesso a um símbolo que pouco familiar que foi integrado em um Web site chamado ‘ATBOYS.COM, onde o’ A ‘em’ ATBOYS ‘ foi identificado como sendo o simbolo BoyLove escrito da seguinte forma: TBOYS.com. Foi ainda descoberto neste site que ‘ATBOYS’ é um acrônimo para Atraídos por Pedofilia Boys. Estes símbolos também aparecem na Web sites como um dos banners de publicidade www.boylover.net.
sitepedófilo
Em outro incidente  em Sacramento, o FBI foi alertado pelo Ministério de Justiça da Califórnia sobre uma estranha marcação numa moeda. A investigação concluiu que o BoyLover logotipo (BLogo), foi impresso na parte da frente da moeda, ea frase ‘Kids Love Pedos’ foi gravada na parte de trás. O aparecimento do BLogo em moedas é outro método utilizado pelos pedófilos para anunciar as suas preferências sexuais.
MOEDAS
Símbolos de Pedofilia em jóias, moedas, Web sites e outros efeitos são indicativos de métodos de Anúncio utilizados predadores sexuais de crianças para promover sua causa. Os ativistas  da Pedófilia advogam para a aceitação social das relações sexuais entre adultos e crianças. Estas organizações procuram decriminalizar as relações sexuais entre adultos e crianças e para legalizar a pornografia infantil com base em sua crença de que as crianças têm a capacidade de consentimento para atos sexuais. Jóias idênticas ou semelhantes e símbolos, como descrito neste boletim inteligência devem levantar suspeita de pedofilia e possível atividade quando encontrado durante as buscas.
JÓIAS 
Os pesquisadores devem também estar atentos aos símbolos pedofilia publicitados em Web sites. Durante Exames de arquivos do computador, os investigadores devem estar conscientes dos indivíduos que tentam dissimular a pornografia infantil pela marcação com símbolos em vez dos nomes típicos sugestivos.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.(Filipenses 04:08)


 
GetAttachment.aspx (2)
GetAttachment.aspx

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

 

Deus é a motivação para tratamento às drogas

Por Ataide Lemos

O homem é um Ser livre por excelência, esta liberdade o leva a construir caminhos seguindo sua vontade, fazendo dela o seu destino. Dentro desta liberdade ao longo do tempo vai fazendo suas escolhas; vai criando sua independência ou dependência e assim, trilha sua história.
Quando um jovem conhece as drogas, para alguns ela o completa, levando-o a tornar-se usuário sendo beneficiado orgânica e psicologicamente pelo uso, passa a ter um estilo de vida segundo as características do tipo de droga escolhida.
Por mais que tentamos mostrar ao usuário e dependente os malefícios e as conseqüências que elas causam dificilmente conseguiremos, será um esforço em vão, com raras exceções.
Infelizmente, depois que alguém sentiu a experiência, o prazer da droga em seu organismo e em seu psíquico, havendo empatia é uma tarefa quase impossível convencê-lo deixar de usá-la.
Pois bem, quando este usuário se torna dependente o uso passa a ter uma conotação totalmente diferente em sua vida. Este uso transforma-se numa necessidade orgânica e psíquica, pois, a fissura, a ansiedade, a compulsão, a angustia, só ameniza ao usá-la.
Exemplificando; alguém que todos os dias toma calmante para dormir, quais os sintomas que sentirá quando lhe falta? Não dorme, seu estado psicológico altera significativamente, o dia seguinte é horrível.  Desta mesma maneira poderíamos usar um outro exemplo, um fumante sem cigarro fica instável, depressivo, altera seu humor, compulsivo, come o que achar pela frente... porém, num trago muda completamente, voltando ao seu estado emocional normal.
Por estes dois exemplos podemos entender a dificuldade que é uma pessoa dependente deixar o uso. Se no primeiro momento o bem-estar, o prazer da droga o leva a não ouvir as pessoas e continuar usando-as, por outro lado, quando já dependente todo o mal-estar pela falta o impede de parar.
Porem há dependentes que sofrem e têm grandes perdas sociais, seu organismo fica debilitado. Neste momento, parar já não é mais um desejo, mas sim uma necessidade. No entanto, torna-se impossível diante tantas conseqüências e reações orgânicas, psíquicas devido à síndrome de abstinência e outros fatores de ordem emocional. Quando o dependente atinge este quadro crítico, não conseguindo por outros meios deixá-la, é comum buscarem a força espiritual. Há vários dependentes químicos que somente conseguem libertar-se das drogas vencendo as crises de abstinência através do desenvolvimento espiritual.
O apegar em Deus lhe proporciona uma força extra sobrenatural capaz de ajudá-lo superar a dependência mudando radicalmente seu estilo de vida. Para nós que atuamos no tratamento por meio da espiritualidade podemos observar a facilidade que o recuperando encontra-se em abrir seus sentimentos, expondo sua vida com os profissionais de forma serena, em momentos crucias de um tratamento.
Quando falo desta experiência de Deus e o desenvolvimento espiritual, refiro-me uma experiência de um Deus misericordioso, isto é, a importância que nós temos para Ele, e não, uma experiência de um Deus que castiga que vê o homem como algo simplesmente carregador de pecados, pelo contrario, um Deus que acolhe. É sem duvida este acolhimento é o fator fundamental para a entrega no tratamento.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CRIANDO FILHOS PARA O SENHOR JESUS.




Leitura: Ef 6.1-4

Os filhos são bênçãos, uma dádiva de Deus (Sl 127.3-5; 128.3; Gn 33.5).

É dever dos pais educarem seus filhos na Palavra de Deus (Sl 78.3-7). Não é dever das escolas sejam elas seculares ou biblicas. Precisamos entender que a escola dominical serve para se aprender a Bíblia, não queira por tanto transferir sua responsabilidade de educar seus filhos para os professores das escolas dominicais de nossas Igrejas. Os pais devem buscar de Deus orientação para isto (Jz 13.8-12).Primeiro os pais devem ter a palavra no coração (Dt 6.4-9; 11.18-21; 2 Tm 1.5). Em seguida ensiná-la aos filhos. “Não queira ensinar a seus filhos o que você não sabe” (Esopo).Somos gerados pela palavra (Tg 1.18; 1 Pe 1.23).

O ensino da Palavra de Deus é a base para a formação espiritual, moral, emocional e social dos filhos (Dt 32.46,47). Por falta de ensino, temos uma sociedade em processo de deteorização, o meu povo se perde por falta de conhecimento! Os filhos precisam saber o valor da Palavra de Deus, compreendendo que a autoridade de Deus, dos pais, da Igreja e do governo provém de Deus (Rm 13.1,2). Como Noé, os pais devem trabalhar para que toda a família seja salva (Hb 11.7), pois Deus quer salvar toda a família (At 16.31; Ex 12.3,23). Os pais devem conduzir seus filhos na vida espiritual (ex.: culto doméstico – 2 Cr 20.13).


INSTRUA SEU FILHO NA DOSE CERTA.

a) Em todo tempo· Dedicar tempo a seus filhos. Quantidade e qualidade do tempo que estiverem juntos. Abraão, pai presente (Gn 18.1). Ló, pai ausente (Gn 19.1);· Orar por seus filhos e com eles (At 21.5): A mãe que ora (1 Sm 1.27,28). Orar antes do nascimento (Sl 139.13-16). Por conversão e crescimento espiritual (Lc 1.66-80). Pelo futuro, profissão, casamento (Gn 24). Pelos afastados (Tg 5.16-20). Pelos filhos e netos (Sl 128). Orar e Jejuar (Ed 8.21). A oração em família fortalece os laços espirituais e afetivos entre pais e filhos cristãos.· Declarar seu amor por eles constantemente, amando-os incondicionalmente apesar do comportamento (Deus nos amam como somos, apesar dos nossos defeitos);· Não “terceirizar” a educação dos filhos (babá, tv, escola, igreja).· Disciplinar. Pv 22.15 (vara); 19.18 (não para matar); 23.14 (para livrar do inferno) 29.15-17 (para dar sabedoria e descanso) 13.24 (porque ama) Hb 12.6; Rm 14.23 (por fé). Deus cobrará dos pais (1 Sm 3.13).


Meios para conseguir a disciplina:


a) O ensino (Dt 11.18-21).


b) O exemplo (Fp 4.9;Jo 13.15; 2 Ts 3.9).


c) A correção (Pv 29.15,17)


Base da disciplina: O amor (Ap 3.19; Pv 3.12).

Finalidade da disciplina:

a) Obediência (Cl 3.20).
b) Honra (Ex 20.12).
c) Responsabilidade (Lm 3.27).
d) Sabedoria (Pv 29.15). Davi - não corrigiu Adonias (1 Rs 1.5,6) e desprezou Absalão causando revolta a ponto de tomar o lugar do pai (2 Sm 14.28,32,33).


A) Desde cedo. A palavra é semente, deve ser plantada desde cedo (2 Tm 3.15; Mt 13.8)Falar a palavra para o bebê ainda no ventre (Hb 4.12).Ensinar no caminho (Pv 22.6).


B) A criança, de 4 a 5 anos:Dar noção de certo e errado;Ensino por repetição da palavra, inculcar (Dt 6.7; Pv 22.6);Dar tempo para eles, levar a passear, brincar com eles na primeira infância principalmente, se quiser que eles sejam seus amigos na adolescência.


C) Aos 7 anos: a idade da razão;Desenvolver noções de justiça;Levar a Cristo;Estimular o hábito de leitura (Bíblia, bons livros);Incentivar a oração, ensinando que Deus responde;Falar dos feitos do Senhor na vida da família;Ensinar respeito mútuo, com exemplo;Policiar as amizades;Incentivar a desenvolver talentos naturais.


D) Na adolescência: crises existenciais: Desenvolver noção de liberdade;Acompanhar as mudanças (hormônios, transição);Alimentar a amizade com os filhos;Orientar sexualmente;Buscar confiança, não trair, responder francamente;Compreender as atitudes de rebeldia natural.Fiscalizar amizades, literaturas, mídia, internet (Lc 12.39);


E) Na juventude:Estimular oração para escolhas: Cônjuge (orar junto), profissão. Acompanhar amizades;Dialogar, conversa franca;Orientar para o casamento.Consolar nos momentos de frustração (Is 66.13).


Atitudes que promovem a auto-estima dos filhos:


a) Dar e cobrar na medida certa;


b) Saber apreciar os filhos e o que eles fazem, não só reclamar do que eles fazem errado;


c) Dar liberdade aos seus filhos, mostrando-lhes os limites e exigindo-lhes responsabilidades de acordo com a idade;


d) Respeitar aos filhos: falar a verdade; cumprir o que promete; respeitar a individualidade; não provocar ira (Cl 3.21): Uso impróprio de autoridade, uso da força, ordem sem exemplo, prometer sem cumprir, mentir, disciplinar com raiva, incoerente e injustamente, sem explicar a razão.


e) Demonstrar amor e afeto aos filhos, sem mimá-los muito;


f) Procurar entender as falhas de seus filhos (Sl 103.13);


g) Procurar ser amigos íntimos de seus filhos, tornando-se seus confidentes;


h) Aceitem seus filhos como eles são, com alegria, vendo-os como bênçãos de Deus (Sl 127.3; 128);


Comunicação com os filhos.


1) Procurar entender seus filhos, buscando entender as razões de suas ações e reações;


2) Evitar gritar com seus filhos;


3) Pedir perdão aos seus filhos, quando errarem para com eles.


Os pais não devem esquecer·


O lar deve ser um lugar onde as pessoas se amam (Ef 5.22-33).· Vigiar em todo o tempo contra as investidas do ladrão - diabo (Lc 12.39).· Orar continuamente pelos filhos (Lm 2.19).· Não escandalizar as crianças (Mt 18.6) Não servir de instrumento de escândalo propiciando aos filhos diversões mundanas, filmes imorais, literatura pecaminosa, bebidas alcoólicas. Resultado de quem escandaliza (Mt 13.41,42).· Remover da nossa vida, família, e lar tudo o que possa levar outros a tentação e ao pecado.· Evitar expor a família a ambientes ímpios e a influência maligna por status social ou vantagens materiais (Ló em Sodoma)· Estimular desde cedo a leitura da palavra de Deus, presenteando com uma bíblia logo que o filho começar a ler e passar para ele o quanto a palavra de Deus é importante e saborosa (Jr 15.16).· Abençoe seus filhos mesmo que eles não lhe peçam a benção. Nunca os amaldiçoe, lembre-se de que a palavra dos pais tem poder, Deus considera.· Estabeleça contato visual, olho no olho, fale sempre de frente para eles e não de costas.· Toque-os sempre que possível, abrace-os, beije-os, mesmo quando crescidos. A Bíblia ordena o ósculo santo (Rm 16.16; 1 Co 16.20; 2 Co 13.12; 1Ts 5.26; 1 Pe 5.14).· Encoraje-os com elogios. Para cada repreensão três elogios.· Fazer do lar um lugar que os filhos desejem retornar (Lc 15.17-20).






Seminário para a Família com apóstolo Paulinho de Jesus. Entre em contato, telefone no blog.



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

STALLONE...CONVERTIDO E AGORA?



Sylvester Stallone, famoso pelos filmes "Rocky" e "Rambo", voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.
"Quanto mais vou à igreja", disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, "e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim".

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes "Rocky", ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho.

"É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo", Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. "[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir".

"Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui", disse Stallone. "Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas".

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

"Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa", disse ele. "Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma".

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

"A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue", ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. "Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood".

"Precisei realmente passar por meus testes e tribulações", ele disse, "antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa' é".

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

FONTE: http://alternativaweb10.blogspot.com

O Propósito de Deus para a Família

     
     
    O Propósito de Deus para a Família


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).
 
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
Haver  uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?
A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

O Propósito Básico de Deus para a Família

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Casamento

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).
Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).
Filhos

Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.

Papéis Dados por Deus Dentro da Família

Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.
Homens: Esposos e Pais

A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).
Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.
Mulheres: Esposas e Mães

Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).
Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).
Filhos: Seguidores Obedientes

Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:
1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).
2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Lares Piedosos Nestes Dias?

É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!
Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?
- por Dennis Allan