sábado, 26 de dezembro de 2009

DEVEMOS BRIGAR?

 

 
 
 
Calma, não fiquei louco. A Bíblia nos orienta a sermos crentes brigões: "o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas." (2 Timóteo 2. 5). É claro que nossa forma de brigar não é a forma como o mundo briga. Nós lutamos segundo as normas de Deus. Brigamos com aquilo que Deus nos orienta a brigar. 

Brigamos contra as tentações, nos esforçando para cumprir a palavra de Deus. "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." (1 Coríntios 9. 27) 

Brigamos contra o maligno, que insiste em nos afastar de Deus "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6. 12) 

Brigamos com nossas tendências pecaminosas "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5. 24) 

Brigamos com nossos afazeres e com a tirânia de um mundo ativista, que quer consumir todo nosso tempo e nos afastar de Deus "remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5. 16) 

Brigamos com doenças e situações difíceis, que insistem em tirar nossa alegria "e, ouvindo [o cego e mendigo Bartimeu] que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" (Marcos 10. 47) 

Brigamos para que o evangelho seja conhecido "mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta." (1 Tessalonicenses 2. 2) 

Enfim, cada um de nós poderia acrescentar algo a essa pequena lista que fiz. Brigas válidas e santas diante de Deus.

Somos chamados à luta, somos chamados a brigar com aquilo que não está conforme a vontade de Deus, somos chamados a ficar de pé e encarar os desafios propostos pelo Senhor, somos chamados para sermos brigões dia após dia.

Se você ainda não é um crente brigão, se torne um hoje mesmo!

"Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." (2 Timóteo 1. 7 - NTLH)

Um comentário:

  1. É isso ai, devemos brigar sempre na proclamação do Evangelho.O que liberta é a palavra, o resto é baléla....Um forte abraço...Fica na Paz de Jesus.

    ResponderExcluir