sábado, 26 de dezembro de 2009

O PODER DO COMPROMISSO!


 
 
Não é novidade para ninguém que o compromisso está em declínio. Em todas as áreas da sociedade, nunca houve um tempo em que as pessoas estivessem tão indispostas a assumirem bons compromissos. Olhe para as relações de amizade, amorosas, religiosas, trabalhistas e outras e verá que a onda do momento é a superficialidade e a "liberdade" do descomprometimento total.

Esta realidade tem trazido muitos prejuízos as pessoas e à sociedade. Os defensores da "liberdade" de não ter compromissos sérios, acham que nisto está o poder e a força, no entanto, está a fraqueza e o fracasso.

As pessoas descompromissadas, ao passar do tempo, não são as que se mostram mais poderosas e fortes, mas sim as mais fracas e que menos contribuíram positivamente consigo mesmas e com a sociedade.

O compromisso na vida de um indivíduo é algo muito poderoso, que pode alavancar atitudes positivas e barrar atitudes destrutivas.

Uma homem comprometido com sua esposa é capaz de honrá-la mesmo em meio ao incentivo a promiscuidade e resistir a todas as ofertas de quebra de compromisso que lhe são apresentadas. O seu compromisso é forte e suficiente para barrar o que é aparentemente "gostoso", mas é destrutivo.

Um jovem pode manter sua virgindade quando está comprometido com valores biblicos e espirituais, mesmo sendo chamado de alienado pela sociedade e sendo pressionado pelos apelos hormonais fortissimos da idade.

Um cristão consegue ser feliz em meio a dor, pois seu compromisso com Deus lhe assegura que o Pai está ali com ele. Esse cristão consegue vencer suas dúvidas e temores mais insistentes, porque tem um compromisso com Deus, que lhe impulsiona a não focar nas circunstâncias.

Uma pessoa que tem um compromisso de amar o próximo é capaz de passar por cima de seus sentimentos egoístas e dedicar-se a minimizar a dor de seu semelhante, buscando e usando seus recursos mais preciosos.

Os exemplos poderiam continuar. Gostaria que você leitor pensasse sobre seus compromissos de vida: Quais são seus compromissos com Deus, com sua pureza, com sua sociedade, com seu semelhante...?

Jesus Cristo é o nosso maior exemplo do poder de um compromisso. O compromisso dele com a missão de ser o nosso Salvador fez com que Ele resistisse a tentações, cumprisse tarefas, não pecasse,  resistisse à dor, não amaldiçoasse a Deus, ensinasse, olhasse os rejeitados com amor, dentre outras muitas coisas.
 
Não seja um descompromissado, firme compromissos sérios e cumpra-os! Conheça a vontade de Deus. Fortaleça sua vida com compromissos que valham a pena. Experimente o poder do compromisso em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário