Não é  novidade para ninguém que o compromisso está em declínio. Em todas as áreas da  sociedade, nunca houve um tempo em que as pessoas estivessem tão indispostas a  assumirem bons compromissos. Olhe para as relações de amizade, amorosas,  religiosas, trabalhistas e outras e verá que a onda do momento é a  superficialidade e a "liberdade" do descomprometimento total.
Esta  realidade tem trazido muitos prejuízos as pessoas e à sociedade. Os defensores  da "liberdade" de não ter compromissos sérios, acham que nisto está o poder e a  força, no entanto, está a fraqueza e o fracasso.
As  pessoas descompromissadas, ao passar do tempo, não são as que se mostram mais  poderosas e fortes, mas sim as mais fracas e que menos contribuíram  positivamente consigo mesmas e com a sociedade.
O  compromisso na vida de um indivíduo é algo muito poderoso, que pode alavancar  atitudes positivas e barrar atitudes destrutivas.
Uma homem  comprometido com sua esposa é capaz de honrá-la mesmo em meio ao incentivo a  promiscuidade e resistir a todas as ofertas de quebra de compromisso que lhe são  apresentadas. O seu compromisso é forte e suficiente para barrar o que é  aparentemente "gostoso", mas é destrutivo.
Um jovem  pode manter sua virgindade quando está comprometido com valores biblicos e  espirituais, mesmo sendo chamado de alienado pela sociedade e sendo pressionado  pelos apelos hormonais fortissimos da idade.
Um  cristão consegue ser feliz em meio a dor, pois seu compromisso com Deus lhe  assegura que o Pai está ali com ele. Esse cristão consegue vencer suas dúvidas e  temores mais insistentes, porque tem um compromisso com Deus, que lhe impulsiona  a não focar nas circunstâncias.
Uma  pessoa que tem um compromisso de amar o próximo é capaz de passar por cima de  seus sentimentos egoístas e dedicar-se a minimizar a dor de seu semelhante,  buscando e usando seus recursos mais preciosos.
Os  exemplos poderiam continuar. Gostaria que você leitor pensasse sobre seus  compromissos de vida: Quais são seus compromissos com Deus, com sua pureza, com  sua sociedade, com seu semelhante...?
Jesus  Cristo é o nosso maior exemplo do poder de um compromisso. O compromisso dele  com a missão de ser o nosso Salvador fez com que Ele resistisse a tentações,  cumprisse tarefas, não pecasse,  resistisse à dor, não amaldiçoasse a Deus,  ensinasse, olhasse os rejeitados com amor, dentre outras muitas  coisas.
Não seja  um descompromissado, firme compromissos sérios e cumpra-os! Conheça a vontade de  Deus. Fortaleça sua vida com compromissos que valham a pena. Experimente o poder  do compromisso em sua vida.

 
 

